Auto-formação em Disciplina na Sala de Aulas |
Online |
|
Masterclasses 2013 em Física de
Partículas |
|
|
Ciclo de Webcasts Educação (Microsoft) -
Office 365 na Educação "O Windows 8 na Educação" |
Online |
a |
Preparar
aulas com o OneNote |
Online |
|
A utilização educativa do Kodu |
Online |
|
CICLO DE CONFERÊNCIAS - AS LÍNGUAS CRUZAM
FRONTEIRAS |
Arganil |
|
Ensino experimental das ciências –
iniciação às técnicas laboratoriais em citologia vegetal para obtenção
de preparações definitivas das várias fases das divisões celulares:
mitose e meiose |
Aveiro |
a |
As bases físicas das mudanças globais |
Aveiro |
a |
Como lidar com situações de luto em sala de aula –
desatar o nó do luto – a morte e o luto em contexto escolar |
Aveiro |
a |
Integração dos softwares educativos
GeoGebra e TexMat na prática docente |
Aveiro |
a |
Avaliação
do desempenho docente e desenvolvimento profissional |
Aveiro |
a |
Vamos fazer Azulejos com Matemática |
Aveiro |
a |
Colóquios do Centro de Física 2012-2013 -
Física dos buracos negros |
Braga |
|
Criatividade e educação: A implementação
de processos criativos em sala de aula |
Braga |
a |
Criatividade e educação: A implementação
de processos criativos em sala de aula |
Braga |
a |
O Novo Programa da Matemática no 1º Ciclo
- os novos contornos da Matemática com recurso às TIC |
Braga |
a |
Photoshop: noções práticas e sua
utilização |
Braga |
a |
Os violinos tocam de madrugada – oficina
de poesia |
Braga |
a |
Criar brincando - módulo I |
Braga |
a |
Quadros Interactivos, multimédia e
formação contínua de docentes |
Braga |
a |
Práticas pedagógicas inovadoras nas
Ciências Experimentais: aplicações do quadro interactivo e dos sistemas
de votação |
Braga |
a |
A utilização do jogo educativo em alunos
com NEE |
Braga |
a |
As necessidades educativas especiais e as TIC |
Braga |
a |
Um currículo para a iniciação ao
desenvolvimento de competências em tecnologias da comunicação e
informação |
Braga |
a |
Ensino da Matemática: a estatística para
além da média |
Braga |
a |
O Acordo Ortográfico: estratégias de implementação
e implicações nas aulas de português |
Braga |
a |
A Arte de Trabalhar o Estanho |
Braga |
a |
Ler e escrever na era 2.0 – contributos
das ferramentas digitais |
Braga |
a |
A Música enquanto expressão no ensino pré-escolar
e 1º ciclo |
Braga |
a |
A utilização das TIC nos processos de
ensino e aprendizagem |
Braga |
a |
Quadros Interactivos Multimédia no Ensino/Aprendizagem do Pré-escolar e
1º Ciclo |
Braga |
a |
Brincando Com O Mundo Vegetal Em Ciências |
Braga |
a |
|
Braga |
a |
Ação de Formação "Ciência dos 3 aos 11 –
Atividades experimentais de Biologia e Ambiente" |
Braga |
a |
Adequações Curriculares ou Diferenciação
Curricular? |
Cascais |
a |
Academia do Cosmos -
Investigando a Lua na sala de aula: programa “Moon Researchers”, “Moon
Mappers”, Google Moon |
Cascais |
a |
Astronomia em Crescente
-
“SKA – Square Kilometer Array |
Cascais |
|
Universe Quest 2013 -
Personagens e objetos Radares Imagens e vídeos |
Cascais |
|
Ação de formação 18 - "Animação 2D" |
Castro Verde |
a |
Curso de formação de professores “Astronomia Hands-On – Descobrir o
Cosmos” |
Chaves |
a |
Workshop “InVento 2” (Escrita com Símbolos) |
Guimarães |
|
Curso de formação - Desenvolvimento
Profissional e Organizacional em Territórios Educativos de Intervenção
Prioritária |
Lisboa |
a |
Ciclo
de workshops "Como se faz...p'ra fazer?"...ritmo
com ritmo?; |
Lisboa |
|
Ciclo
de workshops "Como se faz...p'ra fazer?"...uma
canção?; |
Lisboa |
|
Ciclo
de workshops "Como se faz...p'ra fazer?"...um
ensemble de flautas de bisel?; |
Lisboa |
|
Seminário “Práticas Profissionais dos Professores
de Matemática” |
Lisboa |
|
Matemática em Ambiente Ti_Nspire-I |
Lisboa |
a |
Ciclo de Conferências "360º Ciência Descoberta" - Natural History as a
Meeting Point: Portuguese-Dutch global encounters and the study of
nature, 1500-1650 |
Lisboa |
|
Avaliação da prática profissional |
Mafra |
a |
Utilizar as ferramentas web 2.0 na prática
educativa |
Mafra |
a |
Gestão preventiva da indisciplina |
Mafra |
a |
Matemática, Física e Funções. De costas voltadas,
não! |
Mafra |
a |
Competências digitais - nível 1 |
Mafra |
a |
Diagnóstico dislexia |
Mafra |
a |
Da escola do museu: criatividade, arte e história
em descoberta |
Mafra |
a |
Números e operações - do programa às
metas |
Mafra |
a |
A folha de cálculo como ferramenta básica de
suporte ao trabalho docente |
Mafra |
a |
O laboratório de ciências |
Mafra |
a |
Ação de formação 24 -
"Iniciação ao Diário Gráfico" |
Mértola |
a |
Recursos do Vale do Minho |
Monção |
a |
Metas De Geometria Com O Geogebra |
Oeiras |
a |
CICLO DE CONFERÊNCIAS - AS LÍNGUAS CRUZAM
FRONTEIRAS |
Oliveira do Hospital |
a |
Alunos com Necessidades Educativas
Especiais - da referenciação à intervenção |
Portalegre |
a |
Curso de Sensibilização à Língua Gestual Portuguesa |
Portalegre |
a |
Sábados Especiais
"Desafios à Matemática num Currículo Escolar Funcional", 2ª edição |
Porto |
|
Acidentes em Contexto Escolar:
Prevenção e Intervenção de Emergência |
Porto |
a |
Tratamento e Análise Estatística de
Informação Pedagógica [SPSS] |
Porto |
a |
A arte como expressão da experiência e da
mundividência cristã |
Porto |
a |
Didáticas de Línguas e Culturas
Estrangeiras |
Porto |
a |
Os livros, caminhos de paz. Como
contrariar a violencia na escola e no mundo |
Porto |
a |
Geotecnologias aplicadas ao Ensino 2 -
Análise de Dados e Cartografia Temática |
Porto |
a |
Aprendizagem Baseada na Resolução de
Problemas: Uma proposta metodológica no Ensino da Geologia |
Porto |
a |
“Aprender a educar"
Sessões para professores e educadores
- Como Motivar Os Alunos? |
Porto |
|
A arte como expressão da experiência e da mundividência cristã |
Porto |
a |
CURSO DE INICIAÇÃO À LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA –
NÍVEL 1 |
Santo Tirso |
|
FORMAÇÃO EM DISLEXIA E OUTRAS DIFICULDADES DE
APRENDIZAGEM |
Santo Tirso |
|
Depois de Grimm: o poder dos contos de fadas |
Torres Vedras |
a |
Curso de formação de professores “Astronomia Hands-On – Descobrir o
Cosmos” |
Vila Nova da Barquinha |
a |
Seminário "Crianças e Jovens Hoje: Dilemas e
Desafios" |
Vila Nova de Famalicão |
|