Fevereiro 2013

-->
Auto-formação em Disciplina na Sala de Aulas  Online
Masterclasses 2013 em Física de Partículas
Ciclo de Webcasts Educação (Microsoft) - Office 365 na Educação "O Windows 8 na Educação" Online a
 Preparar aulas com o OneNote Online
A utilização educativa do Kodu Online
CICLO DE CONFERÊNCIAS - AS LÍNGUAS CRUZAM FRONTEIRAS Arganil
Ensino experimental das ciências – iniciação às técnicas laboratoriais em citologia vegetal para obtenção de preparações definitivas das várias fases das divisões celulares: mitose e meiose Aveiro a
As bases físicas das mudanças globais Aveiro a
Como lidar com situações de luto em sala de aula – desatar o nó do luto – a morte e o luto em contexto escolar  Aveiro a
Integração dos softwares educativos GeoGebra e TexMat na prática docente Aveiro a
 Avaliação do desempenho docente e desenvolvimento profissional Aveiro a
Vamos fazer Azulejos com Matemática  Aveiro a
Colóquios do Centro de Física 2012-2013 - Física dos buracos negros Braga
Criatividade e educação: A implementação de processos criativos em sala de aula  Braga a
Criatividade e educação: A implementação de processos criativos em sala de aula  Braga a
O Novo Programa da Matemática no 1º Ciclo - os novos contornos da Matemática com recurso às TIC Braga a
Photoshop: noções práticas e sua utilização Braga a
Os violinos tocam de madrugada – oficina de poesia Braga a
Criar brincando - módulo I  Braga a
Quadros Interactivos, multimédia e formação contínua de docentes Braga a
Práticas pedagógicas inovadoras nas Ciências Experimentais: aplicações do quadro interactivo e dos sistemas de votação Braga a
A utilização do jogo educativo em alunos com NEE Braga a
As necessidades educativas especiais e as TIC  Braga a
Um currículo para a iniciação ao desenvolvimento de competências em tecnologias da comunicação e informação Braga a
Ensino da Matemática: a estatística para além da média Braga a
O Acordo Ortográfico: estratégias de implementação e implicações nas aulas de português  Braga a
A Arte de Trabalhar o Estanho Braga a
Ler e escrever na era 2.0 – contributos das ferramentas digitais Braga a
A Música enquanto expressão no ensino pré-escolar e 1º ciclo  Braga a
A utilização das TIC nos processos de ensino e aprendizagem Braga a
Quadros Interactivos Multimédia no Ensino/Aprendizagem do Pré-escolar e 1º Ciclo Braga a
Brincando Com O Mundo Vegetal Em Ciências Braga a
Braga a
Ação de Formação "Ciência dos 3 aos 11 – Atividades experimentais de Biologia e Ambiente" Braga a
Adequações Curriculares ou Diferenciação Curricular? Cascais a
Academia do Cosmos - Investigando a Lua na sala de aula: programa “Moon Researchers”, “Moon Mappers”, Google Moon Cascais a
Astronomia em Crescente -  “SKA – Square Kilometer Array Cascais
Universe Quest 2013 - Personagens e objetos Radares Imagens e vídeos Cascais
Ação de formação 18 - "Animação 2D" Castro Verde  a
Curso de formação de professores “Astronomia Hands-On – Descobrir o Cosmos” Chaves a
Workshop “InVento 2” (Escrita com Símbolos) Guimarães
Curso de formação - Desenvolvimento Profissional e Organizacional em Territórios Educativos de Intervenção Prioritária Lisboa a
Ciclo de workshops "Como se faz...p'ra fazer?"...ritmo com ritmo?; Lisboa
Ciclo de workshops "Como se faz...p'ra fazer?"...uma canção?; Lisboa
Ciclo de workshops "Como se faz...p'ra fazer?"...um ensemble de flautas de bisel?; Lisboa
Seminário “Práticas Profissionais dos Professores de Matemática”  Lisboa
Matemática em Ambiente Ti_Nspire-I Lisboa a
Ciclo de Conferências "360º Ciência Descoberta" - Natural History as a Meeting Point: Portuguese-Dutch global encounters and the study of nature, 1500-1650 Lisboa
Avaliação da prática profissional Mafra a
Utilizar as ferramentas web 2.0 na prática educativa Mafra a
Gestão preventiva da indisciplina Mafra a
Matemática, Física e Funções. De costas voltadas, não! Mafra a
Competências digitais - nível 1 Mafra a
Diagnóstico dislexia Mafra a
Da escola do museu: criatividade, arte e história em descoberta Mafra a
Números e operações - do programa às metas Mafra a
A folha de cálculo como ferramenta básica de suporte ao trabalho docente Mafra a
O laboratório de ciências Mafra a
Ação de formação 24 - "Iniciação ao Diário Gráfico" Mértola  a
Recursos do Vale do Minho Monção a
Metas De Geometria Com O Geogebra  Oeiras a
CICLO DE CONFERÊNCIAS - AS LÍNGUAS CRUZAM FRONTEIRAS Oliveira do Hospital a
Alunos com Necessidades Educativas Especiais - da referenciação à intervenção Portalegre a
Curso de Sensibilização à Língua Gestual Portuguesa Portalegre a
Sábados Especiais "Desafios à Matemática num Currículo Escolar Funcional", 2ª edição Porto
Acidentes em Contexto Escolar: Prevenção e Intervenção de Emergência Porto a
Tratamento e Análise Estatística de Informação Pedagógica [SPSS] Porto a
A arte como expressão da experiência e da mundividência cristã  Porto a
Didáticas de Línguas e Culturas Estrangeiras Porto a
Os livros, caminhos de paz. Como contrariar a violencia na escola e no mundo Porto a
Geotecnologias aplicadas ao Ensino 2 - Análise de Dados e Cartografia Temática Porto a
Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas: Uma proposta metodológica no Ensino da Geologia Porto a
“Aprender a educar" Sessões para professores e educadores - Como Motivar Os Alunos? Porto
A arte como expressão da experiência e da mundividência cristã Porto a
CURSO DE INICIAÇÃO À LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESA – NÍVEL 1 Santo Tirso
FORMAÇÃO EM DISLEXIA E OUTRAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM Santo Tirso
Depois de Grimm: o poder dos contos de fadas Torres Vedras a
Curso de formação de professores “Astronomia Hands-On – Descobrir o Cosmos” Vila Nova da Barquinha a
Seminário "Crianças e Jovens Hoje: Dilemas e Desafios" Vila Nova de Famalicão



Legenda:
a - formação acreditada pelo CCPFC.