Auto-formação em Disciplina na Sala de Aulas |
Online |
|
Ciclo de Webcasts Educação (Microsoft) - Office
365 na Educação
-
O OneNote potenciado pelo Office 365 |
Online |
|
Ciclo de Webcasts Educação (Microsoft) - Office
365 na Educação
-
Gerir e utilizar contas de email do Exchange (sessão técnica)
|
Online |
|
Ciclo de Webcasts Educação (Microsoft) - Office
365 na Educação
-
Configuração inicial do Sharepoint online (sessão técnica) |
Online |
|
Utilização de ferramentas Web 2.0 |
|
|
Aplicações Da Ti-Nspire |
Águeda |
a |
CICLO DE CONFERÊNCIAS - AS LÍNGUAS CRUZAM
FRONTEIRAS |
Arganil |
a |
Ensino experimental das ciências –
iniciação às técnicas laboratoriais em citologia vegetal para obtenção
de preparações definitivas das várias fases das divisões celulares:
mitose e meiose |
Aveiro |
a |
As bases físicas das mudanças globais |
Aveiro |
a |
Vamos
fazer Azulejos com Matemática |
Aveiro |
a |
Promoção de competências pessoais,
sociais e académicas em alunos em risco e/ou com dificuldades de
aprendizagem específicas |
Braga |
a |
Colóquios do Centro de Física 2012-2013 -
Meta-materiais com parâmetros limite: propagação de luz sem difracção |
Braga |
|
Seminários de Literatura "Estudos
de Género" |
Braga |
|
Seminários de Linguística "Processamento
e interpretação de pronomes nulos e plenos - resultados de testes de
questionário, leitura autocontrolada e registo do movimento dos olhos" |
Braga |
|
Ciclo de Aulas Abertas - Contextos e
Práticas de Mediação "Mediação Comunitária: projetos e (in)visibilidades" |
Braga |
|
Promoção de competências pessoais,
sociais e académicas em alunos em risco e/ou com dificuldades de
aprendizagem específicas |
Braga |
a |
Promoção de competências pessoais,
sociais e académicas em alunos em risco e/ou com dificuldades de
aprendizagem específicas |
Braga |
a |
Construir reciclando materiais –
transformação de plástico |
Braga |
a |
"Viagem" pelo mundo das Artes Decorativas |
Braga |
a |
Compreender o autismo |
Braga |
a |
Curso de formação «Ética e Ontologias» |
Beja |
a |
Disléxicos dentro e fora da aula:
destetá-los e depois! |
Cascais |
a |
A Utilização da calculadora gráfica e
Modelação em Ambiente Laboratorial—(CASIO) |
Cascais |
a |
Ciclo de Conferências: Educação, Lazer e
Desenvolvimento Local |
Coimbra |
|
A leitura na aula de Espanhol: do escrito e do não
escrito |
Elvas |
a |
Aprender e Inovar com TIC |
Elvas |
a |
"Girando a Roda dos Recursos" |
Évora |
|
Colóquio Internacional Artes e
Ciências em Diálogo |
Faro |
a |
"Curso de Inglês como língua veicular - Iniciação" |
Funchal |
a |
O Burnout - prevenção e reabilitação. Profissionais de contacto com
jovens desviantes - Compreender para intervir |
Funchal |
a |
Criação e Alojamento de Sites com o Google Sites |
Funchal |
a |
Quadros Interativos na aula de Matemática (2º e 3º
CEB/SEC)
|
Guimarães |
a |
Curso de escrita criativa – iniciação I |
Lisboa |
a |
Curso – Educação sexual em meio escolar:
saberes, afetos e valores |
Lisboa |
a |
Curso – O tempo e o aspeto na língua
portuguesa |
Lisboa |
a |
Curso de atualização de alimentação para
celíacos |
Lisboa |
a |
Curso - Latex |
Lisboa |
a |
Ciclo
de workshops "Como se faz...p'ra fazer?"
...um musical para crianças? |
Lisboa |
|
Curso de Formação "Educar para Conservar,
pela Arte" |
Lisboa |
a |
Ações de formação em supervisão da
classificação das provas finais do ensino básico - 1.º e 2.º ciclos |
Lisboa |
|
Ciclo de conferências «Educação e Formação de
Jovens e Adultos» -
«Evaluer l'expérience : des obstacles à franchir» |
Lisboa |
|
Seminário “Cidades Educadoras e
Intervenção Municipal" |
Lisboa |
|
"Quadro meu, quem sofre mais do que eu?" os
saberes, funções e mecanismos a desenvolver pelos docentes na
problemática dos maus tratos a crianças |
Mafra |
a |
Avaliação externa e autoavaliação ao serviço da
melhora da escola |
Mafra |
a |
Origami e Artes Visuais |
Mafra |
a |
Educação ambiental: do pragmatismo irrefletido às
abordagens claramente ideológicas |
Mafra |
a |
Novo Programa de Matemática do Ensino Básico -
números, operações e álgebra |
Mafra |
a |
A utilização de ferramentas digitais no
ensino/aprendizagem das línguas |
Mafra |
a |
Explorar e discutir tarefas matemáticas a partir
da análise de vídeos de sala de aula |
Mafra |
a |
Ensinar E Aprender Com O Moodle |
Malveira |
a |
Workshop " Utilização Educativa do
SCRATCH" |
Mangualde |
|
Aplicações Da Ti-Nspire - Complementos |
Oeiras |
a |
Metas Curriculares: 2º E 3º Ciclo |
Oeiras |
a |
TEIP: experiências, potencialidades,
desafios |
Portalegre |
a |
Seminário "A educação e a escola no séc.
XXI" |
Guimarães |
a |
Criação de Atividades Educativas
Interativas Digitais para Alunos com NEE |
Porto |
a |
Recursos educativos digitais em EMRC:
entre a adaptação/conceção e a integração pedagógica |
Porto |
a |
De pequenino nasce o leitor. Lugares
do Livro e da Infância no mundo de hoje |
Porto |
a |
O Cinema no Ensino da Filosofia |
Porto |
a |
Geotecnologias aplicadas ao Ensino 2 -
Análise de Dados e Cartografia Temática |
Porto |
a |
“Aprender a educar"
Sessões para professores e educadores
- Todos (Realmente) Diferentes. Estratégias Para A Inclusão No Contexto
Pré-Escolar |
Porto |
|
“Aprender a educar"
Sessões para professores e educadores
- Como Promover A Relação Família-Escola? |
Porto |
|
Aplicações E Modelação Matemática Com Geogebra |
Porto |
a |
Recursos educativos digitais em EMRC: entre a adaptação/conceção e a
integração pedagógica |
Porto |
a |
Curso de formação - Desenvolvimento
Profissional e Organizacional em Territórios Educativos de Intervenção
Prioritária |
Porto |
a |
8.º Curso de Formação Contínua "Abuso de
Crianças e Jovens" |
Santa Maria da Feira |
|
Estatística No Excel |
Santiago Do Cacém |
a |
CICLO DE WORKSHOPS “MUSICOTERAPIA: CONHECER,
COMPREENDER, EXPERIENCIAR…”: |
Santo Tirso |
|
Encontro com professores e orientadores
vocacionais do ensino secundário |
Setúbal |
|
Seminário “Dislexia: Teoria e
Intervenção” |
Tomar |
|
A literacia da informação na escola do século XXI como
trabalhar com a BE |
Viana do Castelo |
a |